sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

OS PONTOS DE ÔNIBUS E OS LIVROS

      Caros, aqui é um belo exemplo de boa alternativa para quem quer passar  seu livro para outros: as paradas de ônibus.
    Quer um jeito diferente para se desfazer de pilhas de livros que não o interessam mais? Encontrar uma forma de pesquisa de temas interessantes e de fácil acesso? Pense em uma parada de ônibus: Divirta-se, ganhe conhecimento ou simplesmente, livre-se!

Brasília- Avenida W3 norte, ache aqui o seu livro:



.
                          
    Foi aqui  implementado um projeto que revolucionou a cultura no DF :  Paradas que se enchiam de livros começaram a ser chamadas de Bibliotecas Populares.

                                                                             


 



    

 










    Paradas de ônibus se tornaram palco de diversão e lugar para ganhar conhecimento depois que Luiz Amorim, um trabalhador  já bastante conhecido pela vizinhança norte da cidade, resolveu investir em uma paixão: os livros.
    Quem diria que em um açougue podería-se promover a cultura de alguma forma tão especial? É isso mesmo. Pra quem não sabe, o projeto  que mudou a "fisionomia " das paradas  é fruto do chamado Açougue Cultural T-bone. Nosso protagonista, Luiz Amorim, começou a trabalhar bem cedo nesse açougue que mais tarde seria dele. Veio a idealizaçao do projeto dos livros nas paradas de ônibus a pouco tempo mas o interesse , o apego, empenho e cuidado com eles e sua divulgação já são mais antigos. O que vemos hoje é apenas consequência de um trabalho de muito tempo.



Acesse o link e conheça mais sobre o projeto. Participe você também! http://www.t-bone.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=173&Itemid=131

Saiba sobre a história do fundador do Projeto Parada Cultural : http://www.t-bone.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=33&Itemid=71




Nenhum comentário:

Postar um comentário